Na verdade, todos deveremos ter alguns cuidados com o carro, mas por vezes, ignoramos alguns sinais que podem ser prejudiciais para o bom funcionamento do mesmo. O mês de fevereiro marca um regresso ao local de trabalho, após uma nova vaga pandémica, em que por questões de seguranças muitos dos portugueses acabarão por recorrer ao seu carro para se deslocar para o local de trabalho.
Ter um automóvel oferece-nos inúmeras vantagens: começa pelo conforto, a independência na mobilidade, a rapidez e uma maior facilidade nas deslocações.
Mas para que o seu carro não sofra avarias, a nossa sugestão é que faça uma boa manutenção do seu carro. Fique a conhecer 5 cuidados que deverá ter com o seu veículo e assegure que o seu carro se encontra 100% operacional para este regresso à rotina:
#1 Verifique o nível de anticongelante do radiador | Impeça que o automóvel atinja temperaturas demasiado elevadas, verifique com regularidade o anticongelante do radiador. Este é o dispositivo que permite que o motor do seu carro arrefeça. Dica extra: coloque sempre o anticongelante no radiador, com carro desligado e com o motor frio.
#2 Confirme o desgaste e a pressão dos pneus com regularidade | Sabia que a pressão dos pneus influencia bastante a sua condução? Por exemplo, uma pressão abaixo do recomendado fará com que o carro consuma mais energia; uma pressão acima do recomendado poderá ser, também, perigoso, uma vez que perderá a aderência do pneu ao piso, correndo riscos de despiste e um desgaste superior dos pneus.
#3 Confirme todas as luzes do seu automóvel | Faça sempre um double-check às luzes do painel, às luzes dianteiras, traseiras e de nevoeiro. Estar com maior atenção às luzes que vão surgindo no painel permite-lhe a deteção de problemas, evitando avarias graves, tal como uma atenção redobrada às lâmpadas e intensidade das luzes permitirão que conduza em segurança.
#4 Confira o óleo do carro | A frequência com que deverá mudar o óleo depende do tipo de produto colocado no seu carro. O mais aconselhado é verificar o óleo a cada 10 000km ou no mínimo, uma vez por ano. Garanta a qualidade e a longevidade do seu motor, uma vez que o óleo lubrifica os componentes do motor.
#5 Verifique o seu KIT DE EMERGÊNCIA | Os azares acontecem e mesmo que as viagens seja curtas, certifique-se sempre de que tem o triângulo, o colete, os pneus de substituição, outros sinalizadores luminosos, primeiros socorros e claro… máscaras e desinfetante.
Claro que todos estes passos poderão ser dados nos nossos postos de abastecimento, onde as nossas equipas especializadas poderão ajudar, além de aconselhar qual o melhor combustível a utilizar.
Gostava de encontrar os nossos postos de abastecumento? Descubra aqui.
Siga as nossas redes sociais e fique a conhecer um pouco mais sobre nós!


