Select Page

Uma fonte de calor natural e amiga do ambiente

 

OZ PELLETS, ENERGIA DA NATUREZA

Uma fonte de calor natural e amiga do ambiente. Tal como a lenha, os Pellets são uma energia renovável, um combustível orgânico de biomassa.

Este combustível orgânico é um óptimo substituto da lenha, mais fácil de armazenar, com maior poder calorífico a um custo mais baixo. Em lareiras com recuperador de calor ou em equipamentos próprios, é uma excelente alternativa para aquecer a sua casa.

NATURE OZ ENERGIA

Os equipamentos Nature são o state of the art no seu segmento permitindo, entre muitas funcionalidades, a programação e monitorização à distância da temperatura desejada. Através do telemóvel, tablet ou computador, saia de casa e regresse ao conforto de um lar quente e aconchegado.

Solução ideal para o aquecimento de toda a casa. Estes equipamentos de queima exclusivos OZ Energia incorporam a mais moderna tecnologia promovendo o conforto e a simplicidade de utilização. Através de um software instalado na própria maquina e de uma app num tablet ou smartphone, o utilizador pode controlar à distancia via wireless a temperatura ambiente, os consumos e as necessidades de manutenção. A instalação é plug&play, ie, automática e sem necessidade de parametrização. Os equipamentos estão disponíveis em 3 níveis de potência: 6 kW, 7 kW e 9,5 kW.

 

QUEIMADORES DE PELLETS

Solução ideal para casas com recuperadores de calor ou salamandras já instaladas. A colocação do queimador permite a combustão de Pellets com menos fumo, maior facilidade de limpeza, e de forma mais eficiente e económica do que a madeira.

Os queimadores de Pellets constituem uma solução eficaz para salamandras e recuperadores de calor já instalados. Permitem alargar a utilização do uso de Pellets beneficiando das vantagens proporcionadas por este tipo de combustível.

Os queimadores são económicos, fáceis de usar, manter e limpar, o que torna todo o processo de utilização simples e cómodo. A utilização de Pellets em queimadores, quando comparado com o uso convencional da lenha, traz vantagens adicionais para o utilizador: maior poder calorífico e um custo mais baixo.

A energia que aproxima Portugal

Qual a potência que a sua caldeira deve ter?

Para saber qual a potência que a sua caldeira deve ter, calcule a quantidade de calor que necessita (as suas “necessidades caloríficas”), o que depende de:

  • Volume da divisão a aquecer: quanto maior a divisão,mais potente deverá ser a caldeira.
  • Grau de isolamento da habitação: se a casa for bem isolada, não é necessária uma potência muito grande para o aquecimento, isolamento fraco, isolamento médio e isolamento elevado.
  • Onde se situa a sua casa: a proximidade de lagos ou cursos de gua pode aumentar a dispersão de calor.

  • NEWSLETTER

    Receba no seu e-mail as ultimas novidades sobre as iniciativas e eventos que promovemos. Mantenha-se também a par das nossas habituais promoções e campanhas.

OZ Energia